5 ferramentas indispensáveis para melhorar produtividade no trabalho

3 minutos para ler

Alcançar uma alta produtividade é mais fácil do que as pessoas imaginam.

Não é necessário ficar sobrecarregado com muitas atividades e prazos apertados para ser produtivo, basta dispor de ferramentas certas para que o trabalho seja realizado com agilidade e qualidade, sem estresse desnecessário.

Selecionamos, no artigo de hoje, 5 dessas ferramentas que vão te ajudar a melhorar a produtividade no trabalho e impressionar seus superiores. Vamos lá?

1. Google Hangouts

Perfeito para teleconferências, o Google Hangouts tem sido amplamente aceito pela esfera corporativa.

Isso porque ele permite a participação de até 10 pessoas em uma reunião virtual, tornando desnecessária a presença de todos no mesmo lugar ao mesmo tempo para a resolução de problemas. Além disso, a ferramenta permite chamadas telefônicas e chat.

Isso significa economia de tempo e facilidade na comunicação interna e à distância, o que, sem dúvidas, afeta positivamente a produtividade da equipe.

2. Google Drive

Conhecido, antigamente, como Google Docs, o Google Drive permite a criação, compartilhamento e alterações de arquivos simultâneas entre os membros da equipe com acesso à ferramenta.

Muito intuitivo e funcional, esse serviço online armazena tudo na nuvem com segurança, de modo que você possa acessar o conteúdo do seu e-mail, dentro e fora do local de trabalho.

O que destaca o Google Drive das demais ferramentas é a possibilidade de integração com outros serviços Google, como o Gmail e o Google Agenda, por exemplo.

Powered by Rock Convert

3. Trello

Com o Trello, é possível organizar projetos de forma simples e eficiente por meio de quadros que se assemelham à um mural de post its. O diferencial desse site é a variedade de ferramentas disponíveis para especificar as atividades em listas.

Você pode colocar o trabalho em dia definindo o status de cada tarefa com etiquetas coloridas, atribuindo uma descrição para cada uma.

Também é possível deixar comentários, elaborar checklists, anexar arquivos, definir datas de entrega, entre outras funções. Ou seja: essa ferramenta pode ser um ótimo “to do list” – lista de afazeres do dia.

Ainda é possível adicionar membros a cada projeto. Desse modo, é possível delegar tarefas e ter uma visão geral do andamento de cada uma delas por meio de um único dispositivo.

4. Dropbox

O Dropbox é uma ferramenta online de compartilhamento de arquivos, que pode ser acessada de qualquer dispositivo que tenha permissão do usuário.

Com ele, uma equipe inteira pode acessar, remotamente, a mesma pasta. Além disso, quando um arquivo é alterado, a atualização é feita para todos, em tempo real. A praticidade dessa ferramenta se traduz em aumento na produtividade no trabalho.

5. ContaAzul

Conhecido como um dos melhores softwares de gestão financeira online, o ContaAzul é uma ferramenta precisa, fácil de navegar e que ajuda o departamento financeiro a ganhar tempo, aumentando a produtividade.

Com ele, você pode integrar o fluxo de caixa, as contas a pagar e a receber, o controle de estoque, emissão de NFe e de boletos bancários. É possível, ainda, vincular o software à conta bancária da empresa, de modo a receber atualizações em tempo real.

As permissões são bem controladas e seguras. Cada um visualiza somente o que lhe é pertinente ao cargo, por meio dos perfis de acesso. Ou seja, um aliado na segurança e produtividade da empresa.

Deu para notar que usar a internet a favor da produtividade no trabalho é realmente eficiente, certo? Se você gostou desse artigo, aproveite e nos siga nas redes sociais – Facebook e LinkedIn – assim, você fica por dentro de todas as nossas dicas e novidades!

Powered by Rock Convert
seguro de estágioPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “5 ferramentas indispensáveis para melhorar produtividade no trabalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.