Como anunciar vaga de estágio? 4 melhores práticas

vaga de estágio
3 minutos para ler

Você tem dúvidas sobre como anunciar vaga de estágio? Essa tarefa será essencial para recrutar potenciais futuros colaboradores para a sua equipe, por isso, deve ser feita de forma adequada! 

Um das dicas é elaborar um anúncio com informações objetivas e utilizar a linguagem correta para o público-alvo. Por se tratar de jovens estudantes, a recomendação é investir em um anúncio com texto atrativo e linguagem leve e direta. 

Quer outras dicas para anunciar seu processo seletivo de estágio corretamente? Então, continue a leitura! 

1. Defina o perfil para o cargo

Um dos primeiros passos para anunciar a vaga de estágio é conhecer o perfil para o cargo. Essa atitude ajudará a elaborar um anúncio mais acertado e a encontrar candidatos compatíveis com a função.

O estágio é um período de aprimoramento profissional, portanto, é comum que as empresas contratem pessoas sem experiência. Entretanto, há algumas características e traços comportamentais que podem ser significativos para a função, como habilidade com algum software, conhecimentos em inglês, perfil mais criativo etc. 

2. Crie um bom texto para o anúncio

Algumas pessoas imaginam que, para anunciar vaga de estágio, basta incluir a área de trabalho, a carga horária e informações de contato. Contudo, é necessário elaborar um anúncio com informações relevantes para os candidatos e linguagem adequada. Quanto mais completo ele estiver, melhores são as chances de atrair profissionais alinhados.

Powered by Rock Convert

O anúncio não precisa ser extenso, mas deve indicar os principais requisitos para a função, como formação, habilidades específicas, local de trabalho e carga horária. Além disso, reservar um espaço para falar sobre a missão e os valores da empresa é um ponto importante, pois ajuda a estabelecer uma identificação com os candidatos. 

3. Divulgue a vaga em canais corretos

Um das dúvidas dos contratantes sobre como anunciar vaga de estágio está relacionada com os canais de divulgação. Hoje em dia, há diversos locais para fazer isso, mas não adianta buscar todos eles: você deve considerar o perfil dos candidatos para investir em canais adequados. Fazer o anúncio em murais de faculdade, sites exclusivos para estágio e redes sociais, por exemplo, são boas opções para recrutar estagiários. 

A divulgação pelo meio virtual pode ter boa visibilidade, mas será necessário estabelecer um sistema de triagem para analisar os currículos — do contrário, você ficará com a caixa de e-mail lotada e precisará de um bom tempo para terminar a tarefa. 

4. Anuncie em um bom site de vagas 

Os sites de recrutamento são mais uma opção para anunciar a vaga de estágio. Além disso, há plataformas específicas para a contratação de estudantes, como o portal Estagiários.com. A estratégia é significativa, pois garante um bom alcance e você ainda pode incluir filtros para selecionar os candidatos para as próximas fases com mais facilidade. 

Essas são as principais dicas sobre como anunciar vaga de estágio. Ao realizar o processo corretamente, você aumenta as chances de encontrar o trabalhador mais preparado para a função e alinhado com os objetivos e a missão da empresa. 

Precisa de um bom local para anunciar sua vaga? Nós podemos ajudar. Entre em contato!

Powered by Rock Convert
seguro de estágioPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.